CAMPUS CAMPOS CENTRO

Notícias

07 de fevereiro

Aulas presenciais em laboratórios do campus retomam nesta segunda-feira

por Antonio Barros/Comunicação Social do Campus Campos Centro publicado 04/02/2022 16h40, última modificação 04/02/2022 19h10
Fase quatro do plano de retorno presencial seguro prevê presença até 70% do número de alunos e servidores por turnos. Deverá ser apresentado o comprovante de vacinação.
Aulas 2021.2

   Em reuniões realizadas nessa sexta-feira, quatro de fevereiro, o Comitê Local de Biossegurança e o Conselho do Campus aprovaram a retomada das atividades em laboratórios. O parecer do Comitê e a deliberação do Conselho foram baseados na Resolução nº 1/2022 do Conselho Superior do IFF. As aulas presenciais destinam-se às disciplinas práticas de cursos do ensino técnico de nível médio, tecnológicos, bacharelados e licenciaturas. Nas páginas de Atividades Pedagógicas Presenciais (APP) e Atividades Pedagógicas Não Presenciais (APNP) estão disponibilizados os horários de diversos cursos. 

      O campus permanecerá na Fase 4 com limite máximo de 70% dos estudantes matriculados e servidores por turno conforme a Recomendação N° 5/2021. Nessa retomada das atividades, deverão ser mantidas práticas preventivas e de segurança pela comunidade, como explica o diretor de Gestão Acadêmica e Planejamento e presidente da Comissão Local de Biossegurança do campus, o professor André Peixoto:

   - É importante o cumprimento dos protocolos de biossegurança estabelecidos, como manter o distanciamento, evitar aglomerações, uso de máscara e higienização das mãos, além da apresentação do comprovante de vacinação dos servidores, colaboradores e estudantes, de acordo com a Resolução N° 58/2021 CONSUP/IFF.

   Ainda em 2020, a gestão do Campus Campos Centro iniciou uma série de adaptações visando oferecer um ambiente o mais seguro possível para atividades administrativas e acadêmicas na unidade. No final do ano passado, as aulas práticas foram retomadas em laboratórios para que estudantes pudessem complementar atividades curriculares previstas. 

   Nas páginas de APNP e APP é possível acessar, além dos horários, o calendário do campus para 2021.2, resoluções com várias diretrizes e o Plano de Contingência do Campos Centro. 

   Clique AQUI para acessar a página das APNP
   Clique AQUI para acessar a página das APP