CAMPUS CAMPOS CENTRO

IFF Campos Centro

Auxílio alimentação deixará de ser pago em dinheiro e será substituído por cesta básica

por Vitor Carletti / Comunicação Social do Campus Campos Centro publicado 23/06/2021 11h33, última modificação 23/06/2021 11h33
Alunos do IFF Campos Centro que recebem o benefício precisam preencher o formulário eletrônico até 12 de julho para conseguir retirar a cesta básica a partir de agosto.
Auxílio alimentação não será pago mais em dinheiro

Os alunos que recebem o auxílio alimentação precisam preencher o formulário eletrônico para conseguir retirar a cesta básica a partir de 10 de agosto. Arte: Raphaella Cordeiro

A Diretoria de Assuntos Estudantis (DAE) do Instituto Federal Fluminense e a Coordenação de Apoio ao Estudante (CAE) do Campus Campos Centro, do Instituto Federal Fluminense (IFF), divulgaram um comunicado nesta terça-feira, 22 de junho, para informar que o auxílio alimentação de R$ 200 pago aos 500 alunos que comprovaram situação de vulnerabilidade social não será mais em dinheiro. O benefício será substituído pela entrega de cestas básicas. Julho será o último mês em que haverá o depósito da quantia nas contas cadastradas.

O estudante que já recebe o benefício precisa preencher o formulário eletrônico até 12 de julho para conseguir retirar a cesta básica que será distribuída de segunda a sexta-feira, das 9h às 15h, no IFF Campos Centro a partir de 10 de agosto.

"Essa mudança é necessária considerando a redução de 11% no orçamento da Assistência Estudantil do Campus Campos Centro para o ano de 2021 e seus impactos para a continuação do pagamento de bolsas e auxílios", informa o comunicado.

O diretor da DAE do IFF Campos Centro, Carlos Augusto Boynard, explicou por que o aluno deve preencher o formulário eletrônico. "Para que não haja desperdício de dinheiro público, precisamos ter um número bem próximo dos que desejam receber a cesta básica e desta forma efetuar as compras de material através dos nossos pregões."

Boynard garantiu a entrega das cestas básicas até a volta das aulas presenciais, sem data prevista para acontecer devido à pandemia da Covid-19, desde que não haja mais cortes no orçamento.

Coordenadora da CAE do IFF Campos Centro, Jércia Oliveira, informou que a entrega das cestas será por ordem alfabética e que os protocolos sanitários serão cumpridos para evitar aglomerações.

Abaixo o comunicado na íntegra

A Diretoria de Assuntos Estudantis e a Coordenação de Apoio ao Estudante, em consonância com a Diretoria de Gestão Financeira e Orçamentária, informam que a partir do mês de julho, o Auxílio Alimentação será ofertado por meio de distribuição de cestas básicas e não mais em pecúnia (dinheiro). Essa mudança é necessária considerando a redução de 11% no orçamento da Assistência Estudantil do campus Campos Centro para o ano de 2021 e seus impactos para a continuação do pagamento de bolsas e auxílios. Enfatizamos assim, que o último pagamento em dinheiro para o auxílio alimentação será feito no mês de julho (referente a competência de junho). As cestas básicas serão distribuídas no campus Campos Centro, a partir do dia 10 de agosto, de segunda a sexta, entre 9h e 15h. Desta forma, é obrigatório que todo o aluno beneficiário com o auxílio alimentação preencha o formulário disponível no link abaixo até o dia 12 de Julho. https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLSe7LNSk4BVxM1K3z8PG-uD-XrbsnwfPN2VCNF8VsHvOUCH-A/viewform