CAMPUS CAMPOS CENTRO

Extensão

Curso Preparatório Goitacá abre novas turmas com foco no Processo Seletivo do IFF

por Comunicação Social do Campus Campos Centro publicado 04/07/2022 14h43, última modificação 04/07/2022 14h43
Estudantes de escolas públicas podem fazer a inscrição até 12 de julho.
Novas turmas abertas no Curso Preparatório Goitacá

Estudantes que concluíram o Ensino Fundamental em escolas públicas podem se inscrever até 12 de julho.Arte: Raphaella Cordeiro

O Curso Preparatório Popular Goitacá vai abrir duas turmas para estudantes de escolas públicas que queiram fazer as provas do Processo Seletivo do Instituto Federal Fluminense (IFF) que dão acesso às vagas dos Cursos Técnicos Integrados ao Ensino Médio.

O período de inscrição começou nesta segunda-feira, 4 de julho, e vai até 12 de julho. As inscrições são feitas on line AQUIAs aulas serão presenciais. Ao todo, são 80 vagas, destinadas somente a estudantes que concluíram o Ensino Fundamental em escolas públicas. Uma turma terá aulas no turno da manhã, e a outra, à tarde.

A seleção será feita por meio de sorteio público que será realizado no dia 15 deste mês. O início das aulas acontece em 25 de julho.

Coordenadora do Curso Preparatório Popular Goitacá, Emanuela Sodré disse que a abertura das novas turmas vem para suprir a grande demanda por tipo de preparação e poucas oportunidades de preparatórios gratuitos para esse público.