CAMPUS CAMPOS CENTRO

IFF Campus Campos Centro comemora 115 anos de atividades

por Comunicação Social do Campus Campos Centro publicado 23/09/2024 09h03, última modificação 25/09/2024 12h19
Data marca os 115 anos do Decreto nº 7.566, de 23 de setembro de 1909, que criou as Escolas de Aprendizes Artífices.
115 anos

O Campus Campos Centro do Instituto Federal Fluminense tem origem em uma dessas Escolas. Neste dia, celebra não apenas a data histórica, mas também a sua trajetória de evolução e transformação ao longo de mais de um século. Desde sua fundação, a instituição passou por várias fases de consolidação e evolução. Em 1942, foi renomeada como Escola Industrial de Campos. Em 1965, tornou-se a Escola Técnica Federal de Campos, título que manteve até 1999. Entre 1999 e 2008, funcionou como Centro Federal de Educação Tecnológica de Campos (CEFET). Em 2008, foi transformada em Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia Fluminense (IFF), integrando a Rede Federal de Educação Profissional, Científica e Tecnológica.

Além das comemorações históricas, temos o prazer de anunciar o lançamento da Semana do Saber-Fazer-Saber, cujo tema este ano é "Biomas e Sustentabilidade: Desafios e Inovações na Educação". Este evento celebra a criatividade e a inovação de nossa comunidade acadêmica, ao mesmo tempo em que serve como um momento de prestação de contas à sociedade. Durante a semana, serão compartilhadas as conquistas e os avanços da instituição, reforçando nosso compromisso com o desenvolvimento, com foco na sustentabilidade e nas soluções inovadoras voltadas para a preservação dos biomas e o desenvolvimento sustentável.

O diretor-geral, Carlos Augusto Boynard, corta o bolo temático do aniversário (Foto: Washington Paravidino).

O diretor-geral, Carlos Augusto Boynard, corta o bolo temático (Foto: Washington Paravidino).

Item relacionado: IFF Campus Campos Centro celebra os 115 anos