CAMPUS CAMPOS CENTRO

IFF tem dois campi como pontos de vacinação contra Covid-19

por Vitor Carletti / Comunicação Social do Campus Campos Centro publicado 20/05/2021 16h52, última modificação 20/05/2021 16h52
Campus Guarus e Campos Centro são locais onde a população de Campos pode buscar a imunização contra a doença.
Vacinação em campi do IFFluminense

A imunização no IFF Guarus acontece no auditório.Foto: Divulgação

Além do evase de álcool líquido, produção de sabonete e de protetores faciais que foram doados a instituições sociais, o Instituto Federal Fluminense abriu mais duas frentes de combate à Covid-19. Os campi Campos Centro e Guarus passaram a ser pontos de vacinação contra a doença em abril.

A partir desta sexta-feira, 21 de maio, os profissionais da rede municipal de ensino poderão ser vacinados em um dos campi, segundo divulgou a Prefeitura de Campos dos Goytacazes.

A imunização segue o calendário da prefeitura e acontece das 9h às 15h. É preciso levar carteira de identidade, CPF e comprovante de residência. No IFF Campos Centro o sistema de vacinação é por drive-thru, quando a pessoa não precisa sair do carro para ser imunizada.

Já no IFF Guarus o atendimento é individual e acontece dentro do auditório que foi preparado para não haver aglomerações, segundo a diretora-geral do campus, Thatiane de Souza Medeiros. “As senhas são distribuídas de acordo com a quantidade de doses da vacina disponíveis no dia”, explica.

Para o reitor do IFFluminense, Jefferson de Azevedo Manhães, a vacinação é mais uma maneira do Instituto apoiar a sociedade neste momento de pandemia. “Ao disponibilizar a sua infraestrutura o Instituto Federal Fluminense deixa claro esse compromisso com a vida para que não haja dúvida de que essa instituição é para servir ao público em todas as duas possibilidades”, disse.