CAMPUS CAMPOS CENTRO

Notícias

Ensino Aprendizagem

Webinar terá participação do cofundador da Escola do Futuro da USP

por Comunicação Social do Campus Campos Centro publicado 10/05/2021 19h50, última modificação 13/05/2021 22h28
Atividade resulta de pesquisas de mestrando e está com inscrições abertas.
Webinar

   O evento será mediado pelo mestrando e servidor da Diretoria de Gestão de Pessoas (DGP) do Campus Campos Centro Moysés Frazão dos Santos Jorge. Para discutir os desafios da proposta de mudar o processo de ensino aprendizagem com o uso de tecnologias e novas metodologias educacionais, a webinar receberá no dia 17 de maio, às 19 horas, os professores pesquisadores José Manuel Moran, da Universidade de São Paulo (USP) e Michelle Maria Freitas Neto, do Campus Itaperuna do Instituto Federal Fluminense. 

   Moyses é licenciado em Ciências Biológicas e aluno do Mestrado Profissional em Educação Profissional e Tecnológica em Rede Nacional (ProfEPT). Fruto do curso, a discussão conta com o apoio do campus Itaperuna e de sua Tecnoteca, uma sala de aula interativa. Idealizada e implantada pela professora Michelle em 2015, a Tecnoteca tem entre seus objetivos tornar as aulas mais atraentes com o uso de equipamentos digitais, tecnologias e abordagem diferenciada. 

   O mediador desenvolve a dissertação intitulada Metodologias ativas e a Educação Profissional e Tecnológica, uma reflexão sobre a difusão do ambiente Tecnoteca. O pesquisador destaca o momento e a necessidade de "discutir a difusão de experiências exitosas de ambientes modernos de ensino para nossos alunos. A palestra é voltada para gestores, estudantes, professores, servidores e pesquisadores que sejam interessados pela área de Educação e Tecnologias".

   Para inscrição e outras informações clique  AQUI