CAMPUS CAMPOS CENTRO

EDUCAÇÃO TUTORIAL

PET Ciências da Natureza seleciona quatro estudantes do IFF Campos Centro

por Comunicação Social do Campus Campos Centro publicado 03/08/2023 17h48, última modificação 03/08/2023 17h48
As inscrições on line estão abertas de 4 a 31 de agosto.
Programa de Educação Tutorial vai selecionar quatro alunos do Curso de Ciências da Natureza

As inscrições on line vão de 4 a 31 de agosto.Arte: Ascom/Reitoria

O Programa de Educação Tutorial/Conexões de Saberes vai selecionar quatro estudantes do Curso de Licenciatura em Ciências da Natureza do Instituto Federal Fluminense Campus Campos Centro. Os selecionados vão receber por mês uma bolsa no valor de R$ 700 por dedicação de 20 horas semanais.

As inscrições estão abertas de 4 a 31 de agosto e podem ser feitas AQUI. Os estudantes do Curso de Ciências da Natureza: Ciências e Física, Ciências e Química e Ciências e Biologia precisam ter concluído entre 10% a 70% da graduação para concorrer às vagas do PET e não possuir vínculo empregatício ou outro tipo de bolsa.

A Pró-reitoria de Ensino do IFFluminense publicou edital com a documentação exigida para a inscrição e afirma que os selecionados precisarão comprovar renda per capita familiar de até R$ 1.980 por mês.

O PET potencializa atividades acadêmicas em padrões de qualidade, estimula a formação técnica, científica e tecnológica e introduz novas práticas pedagógicas.

A seleção dos quatro bolsistas será por meio de análise de documentação e entrevistas. A relação dos aprovados será divulgada no Portal Seleções no dia 13 de setembro.