CAMPUS CAMPOS CENTRO

Notícias

Ensino e Tecnologias

Professora do Celiff é selecionada para curso em universidade espanhola

por Comunicação Social do Campus Campos Centro publicado 09/08/2019 16h25, última modificação 09/08/2019 16h25
Docente de Espanhol no campus fará o curso com bolsa oferecida pelo governo da Espanha.
Docência

Fernanda permanecerá uma semana fazendo o curso oferecido pelo Ministério da Educação e Formação da Espanha.

A professora Fernanda Soares Luz, do Centro de Línguas do Instituto Federal Fluminense (Celiff), vai iniciar o curso Utilização de Tecnologias Digitais no Ensino de Espanhol na segunda-feira, 12 de agosto, na Universidade Internacional Menéndez Pelayo, em Santander, Espanha. Fernanda participou de um exigente processo seletivo em que contou, além do currículo, o fato de ser professora de escola pública. 

Ela integra o Celiff desde maio de 2016, quando ingressou no Campus Campos Centro. O curso de 30 horas vai contribuir para seus estudos no Curso de Mestrado Profissional Ensino e Suas Tecnologias (MPET) também oferecido no campus . "O curso vem ao encontro de tudo que estou estudando no mestrado. Lá pretendo aprofundar os conhecimentos relacionados ao estudo da Língua Espanhola", detalha Fernanda.

Em duas outras ocasiões, Fernanda teve oportunidade de ampliar seus conhecimentos na área em que atua fazendo cursos no exterior. Em 2009, por conta própria, participou de um curso na Universidade de Salamanca, também na Espanha, onde tomou contato com a língua e cultura locais. Na Argentina estudou sobre a formação de professores. "Penso que o professor de línguas, sempre que possível, deve estar em contato com o ensino da língua e da cultura. A gente aprende muito", observa a professora. 

A coordenadora do Celiff, Aline das Graças Miranda, destaca o engajamento da professora Fernanda na busca pelo crescimento profissional e a contribuição que seus conhecimentos trará para os alunos do Curso de Língua Espanhola, oferecido pelo Centro de Línguas no campus