CAMPUS CAMPOS CENTRO

Notícias

8ª Mostre-se

Representantes de empresas e de vários cursos do campus participam do lançamento do evento

por Antonio Barros/Comunicação Social do Campus Campos Centro publicado 13/09/2022 11h18, última modificação 13/09/2022 11h36
Realizada conjuntamente com a 27ª Semana do Saber Fazer Saber, a feira acontecerá nos dias 21, 22 e 23 de setembro, no IFF Campus Campos Centro.
8ª Mostre-se

O diretor geral, Carlos Alberto Henriques, destacou a oportunidade de trocas entre profissionais e estudantes (Foto: Raphaella Cordeiro/Ascom)

   Nesta 8ª edição, a Mostre-se receberá 38 empresas de diversas áreas de atuação para levar ao conhecimento do público visitante suas atividades, empregos gerados em Campos dos Goytacazes, cidades do entorno e também sua contribuição para o desenvolvimento regional. Por outro lado, estudantes de segmentos que vão dos cursos preparatórios para ingresso no IFF Campus Campos Centro aos alunos de cursos de Pós-Graduação terão oportunidade de receber informações diretamente dos profissionais em atividade no chamado setor produtivo. "Tenho certeza que vai ser muito benéfico, tanto para a comunidade interna quanto para a externa", destacou o diretor de Extensão do campus, o professor Alex Cabral, na cerimônia de abertura, no final da tarde desta segunda-feira, 12 de setembro. 

   Alex disse ainda aos representantes de empresas, servidores do Instituto - entre eles coordenadores acadêmicos de vários cursos - que "os alunos estão muito ansiosos para conhecê-los e vocês também". Atuando na área de Comunicação Social da concessionária Águas do Paraíba, sediada em Campos, Letícia Nunes Pessanha foi convidada a falar, representando a sua e as demais empresas participantes. "Queria dizer que a gente também está ansioso, preparando muitas informações para os estudantes, para todo mundo que visitar a feira nesses três dias. Estamos nos comunicando com as equipes de RH, engenharia, operação, meio ambiente, tá todo mundo engajado para mostrar a vocês um pouco mais sobre a empresa". 

   Trocas - O diretor geral do IFF Campus Campos Centro, Carlos Alberto Henriques, fez um breve histórico das atividades acadêmicas e das potencialidades do campus com seus diversos cursos, alunos e funcionários. Disse que "com certeza vai ser uma excelente feira" e comentou que, diferente de anos anteriores, neste, houve necessidade de acrescentar stands para atender a um interesse maior por parte das empresas. Ele explicou que o encontro organizado para o lançamento da 8ª Mostre-se teve a intenção de aproximar representantes de empresas e coordenadores de cursos para troca de informações. 

   Sobre a Mostre-se e a 27ª Semana do Saber Fazer Saber, que acontecerão ao mesmo tempo, o diretor explicou: "eram duas feiras distintas, cada uma em seu momento. Na Mostre-se, a empresas se mostrando para o aluno, na Semana do Saber, o aluno mostrando o que ele produz, em termos de pesquisa, de extensão, para a sociedade. Este ano a gente faz as duas coisas. Então, vocês das empresas terão a oportunidade de conhecer o que os nossos alunos estão desenvolvendo dentro da nossa instituição". Foram apresentados vídeos sobre o IFF Campos Centro e a 8ª Mostre-se. Após a cerimônia, os presentes participaram de um coquetel, onde muitas informações foram trocadas.   

   

registrado em: , ,