CAMPUS CAMPOS CENTRO

TECNOLOGIA DA INFORMAÇÃO

Resgate de vítimas por robôs em simulação de desastre será o Desafio Citi 2019

por Vitor Carletti / Comunicação Social Campus Campos Centro publicado 09/10/2019 16h31, última modificação 16/10/2019 16h45
As inscrições para a competição de robótica podem ser feitas até 20 de outubro às 22h.
Inscrições para competição de robótica vão até 20 de outubro

O resgate de vítimas após um desastre ser feito por robôs até poderia fazer parte do roteiro de filme de ficção científica, mas será o Desafio Citi 2019 que as equipes de robótica deverão cumprir. A competição irá acontecer em 29 de novembro, de 8h a 12h, na quadra poliesportiva do Campus Campos Centro, do Instituto Federal Fluminense (IFF).

As vítimas serão representadas por bolas de isopor. O Desafio Citi 2019 será realizado dentro da programação do 10º Congresso Integrado da Tecnologia da Informação (Citi). Os interessados em competir devem fazer a inscrição até o dia 20 de outubro pelo site do evento.

As equipes devem ser formadas por alunos do ensino fundamental, médio ou superior e ter no mínimo duas e no máximo quatro pessoas. Os robôs não poderão ser controlados por controle remoto.

O 10º Citi acontece entre os dias 27 e 29 de novembro e terá palestras, minicursos e mesas-redondas para discutir a  aplicação das novas tecnologias no mercado de trabalho e no campo acadêmico.

As inscrições para o evento poderão ser feitas até o dia 10 de novembro.

Assista à entrevista com o professor responsável pela Competição de Robótica David Vasconcelos.