CAMPUS CAMPOS GUARUS

Engenharia

IFFluminense promove o IV Encontro das Engenharias e Seus Aspectos Ambientais

por Comunicação Social da Reitoria publicado 02/05/2018 12h34, última modificação 04/05/2018 10h40
O evento visa reunir estudantes e profissionais de diversas áreas.
IFFluminense promove o IV Encontro das Engenharias e Seus Aspectos Ambientais

O IFFluminense Campus Campos Guarus realizará o IV Encontro das Engenharias e Seus Aspectos Ambientais (EENSAA), nos dias 08 e 09 de maio de 2018. O evento visa reunir estudantes e profissionais de diversas áreas.

A programação conta com palestras, mesa-redonda, minicursos e oficinas sobre questões que visem soluções tecnológicas para maior eficiência no uso sustentável dos recursos naturais e outros assuntos relevantes às Engenharias.

O evento é aberto ao público, com foco nos estudantes das mais diversas Engenharias. As inscrições são gratuitas e realizadas pelo site https://www.doity.com.br/iv-eensaa/ até o dia 03 de maio. Os minicursos e oficinas terão suas inscrições no ato do credenciamento e haverá certificados de participação.

O encontro é organizado pelos estudantes do Curso de Engenharia Ambiental junto à Diretoria de Pesquisa, Extensão e Inovação do Campus Campos Guarus, e também conta com o apoio do Centro Acadêmico de Engenharia Ambiental (CAEnA).

O diretor de Pesquisa, Extensão e Inovação, Diego Sales, pontua que “O EENSAA tem se consolidado a cada ano no campus. Nesta edição, convidamos alunos da área Ambiental de outras universidades com intuito de realizar um intercâmbio de conhecimento e um networking entre os estudantes e as instituições. Também convidamos os estudantes do Curso Técnico em Meio Ambiente do nosso instituto por entendermos que o evento agrega valor a eles e os incentiva a verticalizar na área Ambiental”.

Daniele Carvalho, estudante e presidente da Comissão Organizadora do evento, declara que “por ser um evento organizado pelos estudantes, o EENSAA permite aos graduandos lidar com situações organizacionais que agregam experiência e desenvolvem habilidades importantes para o mercado de trabalho”.

Acompanhe as informações sobre o IV EENSAA no Facebook e Instagram.