CAMPUS CAMPOS GUARUS

Agricultura Familiar

IFF Campos Guarus abre chamada pública para compra de alimentos

por Comunicação Social do Campus Campos Guarus publicado 03/10/2019 17h06, última modificação 07/10/2019 10h59
Os interessados devem apresentar documentação para habilitação e proposta de venda até 9 de outubro, às 17h, no setor de Protocolo do campus.
IFF Campos Guarus abre chamada pública para comprar mais de 100 toneladas em alimentos

Horta Orgânica do IFF Campos Guarus. (Foto: Leonardo Lemos)

A direção-geral do Campus Campos Guarus, do Instituto Federal Fluminense (IFF), abriu chamada pública e irá receber, até as 17h do dia 9 de outubro, propostas de agricultores familiares que queiram vender seus produtos, tais como frutas, folhas e verduras para a alimentação dos alunos. Os interessados devem apresentar a documentação estabelecida no edital e o preço de venda de seus alimentos no setor de Protocolo do campus.

O contrato com agricultores familiares será de um ano. Segundo o Edital n° 37, o valor total máximo empregado será de R$ 91.319,00 para compra de 27.355 kg (27 toneladas) de alimentos. A definição dos preços se baseou em três pesquisas feitas nos mercados local e regional.

Para participar, é preciso atender o que estabelece a Lei N.º 11.326/2006. Entre as exigências estão: o agricultor deve comprovar que não é proprietário de uma área maior que quatro módulos fiscais (em Campos dos Goytacazes, São João da Barra e Quissamã, por exemplo, essa medida de propriedade rural equivale a 48 hectares, segundo dados da Embrapa); a mão-de-obra na produção dos alimentos tem que ser predominantemente da própria família, que também precisa participar da gestão do empreendimento; e parte da renda deve ser originada do negócio familiar.

Para mais informações acesse AQUI.