CAMPUS ITAPERUNA

Assistência Estudantil

IFF Itaperuna deposita pagamentos de auxílio transporte emergencial e kit de alimentos de alunos

por Comunicação Social do Campus Itaperuna publicado 17/12/2021 19h05, última modificação 17/12/2021 19h40
Pagamento do auxílio transporte emergencial e do kit de alimentos, que em dezembro será em dinheiro, estará disponível na segunda-feira, dia 20, para alunos selecionados pela Assistência Estudantil.
Assistência Estudantil

O Instituto Federal Fluminense (IFF) Campus Itaperuna divulgou nesta sexta-feira, dia 17 de dezembro, informações importantes para os alunos selecionados pela Assistência Estudantil para receber o Auxílio Transporte Emergencial — concedido para o deslocamento entre residência e o Instituto nas Atividades Pedagógicas Presenciais (APP) nestes meses de novembro e dezembro — e o kit mensal de alimentos.

Kit de alimentos

Os cerca de 320 alunos cadastrados nas chamadas realizadas pela Assistência Estudantil do IFF Itaperuna para receber os kits mensais de alimentos terão, excepcionalmente neste mês de dezembro, o auxílio em dinheiro, em vez da cesta. O valor é de R$ 150,00 e poderá ser sacado — pelos alunos cadastrados — entre os dias 20 e 27 de dezembro (conforme o horário de expediente bancário). Para sacar o valor, o aluno que recebe o kit de alimentos deverá realizar os seguintes passos:

1. Ir a uma agência do BANCO DO BRASIL mais próxima da sua residência, com documento de identidade e CPF.
2. Se dirigir à boca do caixa e informar ao atendente que possui uma ordem bancária de R$150,00 para receber.

As listas com os classificados nas chamadas realizadas pela Assistência Estudantil podem ser consultadas nos seguintes links: primeira chamada (AQUI), segunda chamada (AQUI), terceira chamada (AQUI), quarta chamada (AQUI) e quinta chamada (AQUI). É importante ressaltar que estão aptos a receber o valor apenas os alunos classificados nas chamadas que estejam regularmente matriculados no IFF Itaperuna atualmente

Auxílio Transporte Emergencial

Os alunos selecionados pela Assistência Estudantil do IFF Itaperuna para receber o Auxílio Transporte Emergencial nestes meses de novembro e dezembro também já podem sacar o valor.

1. Alunos que possuem conta bancária: o valor estará disponível na conta na segunda-feira, dia 20 de dezembro.

2. Alunos que NÃO possuem conta bancária, seguir o procedimento abaixo:

• A partir de segunda-feira,  dia 20, deverá ir à agência do BANCO DO BRASIL mais próxima da sua residência, com documento de identidade e CPF.
  • Se dirigir à boca do caixa e informar à atendente que possui uma ordem bancária do IFF em seu nome.

Atenção: O estudante que não possui conta bancária tem até o dia 27/12/2021 para ir a agência do Banco do Brasil.

Os valores do auxílio variam de acordo com a distância entre a residência do estudante e o campus. A relação com os alunos selecionados está disponível AQUIÉ possível acompanhar o andamento do processo seletivo pela página http://selecoes.iff.edu.br/assistencia-estudantil/itaperuna/2021/processo_seletivo-5.

O IFF Itaperuna segue com suas atividades presenciais parcialmente suspensas. É possível entrar em contato com os setores administrativos, das 8h às 17h, pelo telefone (22) 3826-2300 e pelo e-mail atendimento.itaperuna@iff.edu.br.