CAMPUS MACAÉ

5º Semana de Engenharia e Automação Industrial

por admin publicado 17/11/2014 10h25, última modificação 18/12/2017 13h46
Acontecerá, entre os dias 24 e 27 de novembro, no Campus Macaé, a 5º Secai. Na programação estão palestras, minicursos e uma mesa redonda.

A Semana de Engenharia de Controle e Automação (Secai) pretende reunir estudantes e profissionais que atuam na área de Controle e Automação Industrial. Serão oferecidos minicursos de Robótica com Lego, impressoras 3D, MatLab e AutoCad 3D. Também está programada uma visita técnica à empresa Oceaneering no dia 26.

O evento é aberto a todos os interessados. As inscrições serão feitas no primeiro dia do evento, dia 24, a partir das 10 horas. É possível fazer a pré-inscrição no evento e inscrever projetos no site da Secai, clicando aqui

Palestras: “Aspectos legais da Engenharia de Controle e Automação” (24/11, 19h); “Aumente a inovação e descoberta através do Projeto Gráfico de Sistemas – Aplicações para Medição Sem Fio e Sistemas em Tempo Real” (25/11, 14h); “Impressão 3D para embarcados” (26/11, 19h); Controladores Lógicos Programáveis – Conceitos e Implementação” (27/11, 18h).

Haverá também uma mesa redonda com troca de experiências entre alunos egressos e cursantes.

A Secai está inserida dentro da programação do Conecte – Congresso de Educação Ciência e Tecnologia, que abrigará ainda eventos na área de Segurança do Trabalho, Saúde e exposição de trabalhos de pesquisa realizados pelos alunos do IFF Macaé. Mais informações sobre o Conecte clicando aqui.