CAMPUS MACAÉ

Abertas inscrições para 8º Expocit

por admin publicado 05/10/2023 14h35, última modificação 26/10/2023 15h50
Exposição de Ciência, Tecnologia e Cultura do Campus Macaé acontecerá de 16 a 20 de outubro.

A oitava edição da Expocit do IFF Macaé está com inscrições abertas para os interessados em participar de atividades como minicursos, oficinas, palestras, mesas redondas e visitas. Toda a programação está disponível no site do evento. Para efetuar a inscrição, basta preencher o cadastro e em seguida selecionar a atividade desejada.

Este ano, atividades e apresentações de trabalhos nas áreas de História, Engenharias, Literatura, Artes, Esportes, Cidadania, dentre outras que demonstram os campos de atuação da formação no Campus Macaé comporão a exposição. A programação conta com atividade exclusiva para o público surdo: uma oficina de óleos essenciais que será ministrada pela professora Maysa Zampa. Além disso, a atividade de canoa polinésia, que acontecerá na lagoa de Imboassica, também será acessível na Língua Brasileira de Sinais (Libras). Outras ações externas que ocorrerão dentro do evento são visitas às empresas Oceaneering, M&I Eletric e Expro e uma trilha nos arredores do campus

A Fanzinoteca participará da Expocit com oficinas e exposição comemorativa de seus 10 anos de existência, nos dias 18, 19 e 20 de outubro, sendo, no último dia, a feira de zines. A equipe da Biblioteca promoverá uma oficina sobre como organizar o TCC à luz da NBR. O clube de astronomia fará observação do céu na área externa do campus.

Poesias e outras produções artísticas estarão expostos nos espaços do campus. Serão exibidos filmes do Circuito Tela Verde e curta-metragens sobre folclore. Haverá ainda lançamento do e-book “Olhares em (des)acordos” e do livro “Poiesis e Alquimia Feministas”. Os estudantes da Escola Municipal Olga Benário Prestes farão uma performance artística sobre a importância da Amazônia no dia 17 de outubro, às 10 horas, no auditório.

A saúde mental ganha destaque nas oficinas de yoga e meditação, práticas de higiene do sono e relaxamento e na mesa redonda “Conversando sobre ansiedade”.

O evento é gratuito e aberto ao público.

registrado em: ,