CAMPUS MACAÉ

Abertura do Conecte no Campus Macaé

por admin publicado 25/11/2014 12h29, última modificação 18/12/2017 13h46
Cerimônia contou com palestra sobre “Aspectos legais da Engenharia de Controle e Automação” e painel sobre Propriedade Intelectual e Inovação. Programação prossegue até dia 27.

Na noite desta segunda-feira (25/11/14), foi aberto o primeiro Conecte – Congresso de Educação Ciência e Tecnologia do Instituto Federal Fluminense, Campus Macaé. Durante a cerimônia de abertura, o Reitor, Luiz Augusto Caldas, ressaltou a oportunidade proporcionada pelo evento de diálogo entre estudantes de instituições e cursos diferentes. Segundo ele, a transdisciplinaridade consolida o papel dos Institutos Federais.

O Reitor aproveitou a oportunidade para informar sobre a nova portaria, de número 58, publicada no Diário Oficial da União desta segunda, que permite os Institutos Federais a conceder bolsas de pesquisa, desenvolvimento, inovação e intercâmbio a estudantes, professores e pesquisadores externos. De acordo com ele, a medida proporciona as instituições a terem um olhar próprio, produzindo ações de acordo com as demandas regionais.

Após a abertura, ocorreu a primeira palestra da Semana de Engenharia de Controle e Automação (Secai), com o Coordenador da Regional Leste do Crea-RJ, Octávio José Caetano da Silva Júnior e em seguida, um painel sobre Propriedade Intelectual e Inovação com o Diretor de Cooperação para Desenvolvimento do Instituto Nacional de Propriedade Industrial (Inpi), Dirceu Teruya, e o Diretor da Unidade de Pesquisa e Extensão Agro-Ambiental, Campus Paraíba do Sul, Vicente de Paulo Santos, mediados pelo Pró-Reitor de Pesquisa e Inovação José Augusto Ferreira da Silva.

Nesta terça-feira estão previstas palestras na área de Segurança do Trabalho e de Engenharia, minicursos de Robótica com Lego, Arduino, Autocad 2D e LabView e exposição de banners.

Veja a programação completa clicando aqui.

(Publicado em 25/11/14)