CAMPUS MACAÉ

Olimpíadas 2016

Aluna do Campus Macaé conduzirá tocha olímpica

por Valdênia Gomes Miranda Lins publicado 25/04/2016 15h23, última modificação 28/04/2016 11h50
Caroline Nunes foi escolhida por melhor redação sobre o tema “O Brasil e os Jogos Olímpicos”.
Aluna Caroline Nunes

A aluna Caroline Nunes representará o Campus Macaé na condução da tocha olímpica.

O Concurso de Redação, com o macrotema “O Brasil e os Jogos Olímpicos” é uma ação do Ministério da Educação promovida nas escolas das cidades por onde a tocha olímpica passará. Em Macaé, o Campus Macaé do Instituto Federal Fluminense foi a escola selecionada, com base nos resultados do Enem, para participar do concurso na categoria de Ensino Médio.

A redação “Olimpíadas: uma via de despertamento no Brasil” foi escolhida por uma comissão composta pelos professores de Língua Portuguesa do campus. Após a escolha, foram enviados os dados para o MEC e serão repassadas as informações sobre o procedimento a ser adotado.

Segundo a professora Olívia de Melo, a aluna Caroline Nunes, representará muito bem a escola. “Ela é muito interessada e participa de tudo”, disse. Caroline cursa o terceiro ano de Eletrônica e foi medalha de prata na última Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas, participa do projeto de extensão “Em cada canto, um conto” e é representante do Conselho de Ensino, Pesquisa e Extensão.

A tocha passará pela cidade de Macaé no dia 31 de julho, segundo informação do portal oficial. Em caso de impossibilidade da aluna, ficam como suplentes as alunas Ana Carolina Lamim Maciel e Gésily de Souza Aguiar, nesta ordem.

Comunicação Social do Campus Macaé