CAMPUS MACAÉ

Aluno de Macaé é premiado no JIF 2014

por admin publicado 12/08/2014 11h15, última modificação 18/12/2017 13h46
Estudante do campus Macaé foi premiado nos Jogos das Instituições Federais de Educação – JIF 2014, regional sudeste, e vai participar da etapa nacional em setembro, na cidade de Natal.

O aluno Antônio Roberto Barcelos de Souza Junior, do segundo ano de Automação do campus Macaé, foi premiado no JIF 2014 – Jogos das Instituições Federais de Educação, Etapa Regional Sudeste, que aconteceu de 28 de julho a 2 de agosto, em Guarapari, Espírito Santo. Ele e sua dupla, Matteus Porto, estudante do campus Cabo Frio, participaram da modalidade Vôlei de Praia, até 21 anos, e foram os primeiros colocados.

Antônio começou a praticar o esporte há três anos, em Macaé, onde jogava vôlei de quadra no time da Prefeitura. Quando passou a treinar em Cabo Frio, participou de um campeonato na cidade de Arraial do Cabo, ocasião em que recebeu o convite do professor de Educação Física, Edison Barreto, para treinar em Campos dos Goytacazes.

Em setembro, vai participar da Etapa Nacional do JIF, em Natal, junto com os alunos do campus Campos Centro que foram premiados no vôlei de quadra masculino e feminino, futsal masculino, atletismo e natação. “Agradeço aos colegas do IFF que torceram por mim e me incentivaram, em especial Éryca, Évelin, Larissa, Elídia e Willaiara, aos meus pais e ao IFF pelo apoio”, comenta o jovem, que afirma tentar conciliar o treino com os estudos.