CAMPUS MACAÉ

Aluno do IFF é homenageado na SBPC

por admin publicado 22/07/2011 15h20, última modificação 18/12/2017 13h47
A 63° Reunião da Sociedade Brasileira para o Progresso da Ciência (SBPC) aconteceu entre os dias 10 e 15 de julho, na Universidade Federal de Goiás no campus Samabaia.

O aluno Lucas Ribeiro Mata, do 4° ano do ensino médio integrado do curso de eletromecânica do Campus Macaé foi um dos homenageados durante a 63° edição da Reunião Anual da Sociedade Brasileira para o Progresso da Ciência (SBPC), na Universidade Federal de Goiás no campus Samabaia, em Goiânia. O aluno participou da SPBC Senior, SBPC Jovem e EXPO T&C, apresentando o projeto “Produzindo Bio-DME, transformando poluição em energia” no estande do Ministério de Ciência e Tecnologia.

Este ano, a SBPC homenageou os jovens cientistas do Brasil premiados na 63° edição da Intel ISEF (International Science and Engineering Fair), maior feira mundial de ciências e engenharia promovida pela Sociedade Internacional para Difusão e Popularização da Ciência com apoio da Intel em Los Angeles nos EUA.

Lucas também fez uma apresentação durante a comemoração dos 60 anos da Capes. Na ocasião, o Instituto Federal Fluminense foi apresentado como modelo de instituição incentivadora da pesquisa na educação básica. Durante a audiência com o Ministro da Educação Fernando Hadad, o Secretário da Educação Tecnológica Eliezer Pacheco parabenizou a todos os jovens cientistas premiados.

"Fico muito feliz com o apoio do MCT, CAPES, CNPq e da SBPC. A presença do IFF foi bem marcante durante o evento, o maior encontro científico do país. Agradeço a todo o apoio da DITEX e da Direção geral do campus Macaé que foi fuindamental para o meu sucesso, agradeço também a todo o apoio e incentivo de meus orientadores João Amaro e Margarida Castelló.", disse o aluno.