CAMPUS MACAÉ

Aluno é selecionado para bolsa do CNPEM

por admin publicado 07/12/2010 14h30, última modificação 18/12/2017 13h47
O estudante de Engenharia do campus Macaé foi o único selecionado do Rio de Janeiro para o Programa Bolsa de Verão do Centro Nacional de Pesquisa em Energia e Materiais.

O aluno do 6º período do curso de Engenharia de Controle e Automação Industrial do Campus Macaé, Carlos Eduardo Pinheiro Vieira, foi um dos 20 selecionados para o Programa Bolsa de Verão do Centro Nacional de Pesquisa em Energia e Materiais (CNPEM). Concorreram à bolsa, 331 universitários da América Latina e Caribe.

Os selecionados ficarão de 5 de janeiro à 25 de fevereiro em Campinas, onde estão localizados os laboratórios do CNPEM, realizando pesquisas em diversas áreas. Carlos Eduardo optou pela área de análise de instrumentação científica, mas só conhecerá maiores detalhes da pesquisa ao chegar lá.

Segundo ele, o interesse em participar do Programa surgiu no ano passado, ao visitar os laboratórios em Campinas. “Já participo de pesquisa no IFF, sob a orientação dos professores André Bellieny, do campus Macaé, e Heitor Monteiro Duarte, da UFRJ”, disse.