CAMPUS MACAÉ

Aluno participará de Feira do Mercosul

por admin publicado 14/09/2011 16h15, última modificação 18/12/2017 13h47
A Feira do Mercosul é o evento científico juvenil mais importante da América Latina e reúne mais de 60 projetos de investigação ou inovação de escolas da América Latina.

O aluno Lucas Ribeiro Mata, do 4° ano do ensino médio integrado do curso de eletromecânica do campus Macaé, participará da 4º Feira Juvenil de Ciências e Tecnologias do Mercosul, que acontecerá na cidade de Posadas, na Argentina, entre os dias 26 e 30 de setembro.  Lucas viajará com o apoio do Instituto Federal Fluminense e da Prefeitura Municipal de Macaé.

No evento, o aluno apresentará o projeto que tem como título “Produzindo Bio-DME, transformando poluição em energia”, que consiste numa pesquisa desenvolvida por ele e seus orientadores para a produção de combustível a partir do bagaço da cana-de-açúcar e já conquistou prêmios em feiras, mostras e exposições realizadas desde 2009, no Brasil e exterior.