CAMPUS MACAÉ

Alunos aprendem sobre equipamentos técnicos

por admin publicado 23/09/2010 15h17, última modificação 18/12/2017 13h47
Empresa do ramo de vendas de equipamentos de teste e medição, da área industrial, realizou palestra na tarde da última quarta-feira, para alunos do campus Macaé.

Representantes do departamento de vendas da empresa Rio Link estiveram no campus Macaé, na tarde da última quarta-feira, 22 de setembro, para uma palestra dirigida aos alunos dos cursos técnicos, a partir do segundo ano, e dos cursos superiores. O objetivo foi demonstrar o funcionamento de equipamentos de teste, medidas e segurança na área industrial, como osciloscópios, geradores de função, câmera termográfica, analisador de espectro, entre outros.

A proposta, elaborada pelo professor de informática e coordenador do laboratório de Eletrônica, Dalson Nunes, é que aconteçam palestras do tipo uma vez por mês na instituição. “É uma satisfação poder tentar ajudar os alunos a construírem a visão prática da profissão que escolheram”, disse o professor.

O campus Macaé convidou a empresa para participar da Semana de Engenharia de Controle e Automação Industrial, em novembro, abordando o tema energia renovável. Os representantes Moacir Roberto e Ricardo Rossi pretendem mostrar na ocasião, kits didáticos para alternativas de energia.