CAMPUS MACAÉ

Alunos aprendem Teoria dos Jogos

por admin publicado 20/09/2010 09h55, última modificação 18/12/2017 13h47
Sob a orientação do professor de matemática, Antônio Zampier, os alunos do campus Macaé aprendem a trabalhar em equipe e a solucionar problemas de forma mais ágil.

Cerca de 15 alunos do primeiro ano dos cursos de Automação e Eletromecânica do Campus Macaé participam do projeto que ensina a Teoria dos Jogos, sob orientação do professor Antônio Zampier. Segundo o professor, o objetivo é trabalhar a matemática mais moderna, estimulando o raciocínio, a tomada de decisões e o trabalho em equipe.

O grupo se reúne uma vez por semana e realiza atividades estratégicas de aplicação da teoria. Os alunos afirmaram que a participação no projeto ajuda não só na melhoria das notas em matemática, como nas demais matérias.

Outro resultado positivo do entendimento da Teoria dos Jogos foi a percepção do trabalho em equipe como uma forma de agilizar a solução dos problemas. Prova disso é que eles montaram grupos de estudos para trocar conhecimentos em todas as disciplinas.

De acordo com Zampier, o projeto ajuda na formação de um perfil de liderança, bastante requisitado pelo mercado de trabalho atual. “Os empregadores comentam que os profissionais não sabem trabalhar em equipe. Com esse aprendizado, o aluno se tornará um agregador de pessoas com capacidade de liderar”, disse ele.

O projeto será apresentado em minicurso na Terceira Semana de Matemática do Campus Campos Centro, no próximo sábado, dia 25.