CAMPUS MACAÉ

Alunos de Engenharia visitam escola municipal

por admin publicado 07/04/2015 12h50, última modificação 18/12/2017 13h40
Alunos de Engenharia de Controle e Automação do campus Macaé estiveram em escola municipal, no bairro Aeroporto, em Macaé, no dia 1 de abril, para uma exposição de robótica.

Os estudantes Daniel Costa e Anna Julia e Raphael, bolsistas de iniciação científica e orientandos do professor Luiz Alberto Roque, demonstraram aos alunos do nono ano o funcionamento de dois robôs e explicaram sobre seus códigos de programação. Trata-se dos protótipos shooter bot, que atira bolas quando detecta intrusos, e do fork lift, que empilha cargas.

Para o professor, “a exposição foi bastante proveitosa, pois os alunos da escola municipal manifestaram interesse em realizar concurso para ingressar nos cursos técnicos do Instituto Federal Fluminense”. A iniciativa partiu do convite da direção do colégio para que o campus participasse do evento de ciência e tecnologia, realizado às quartas-feiras.

IFF nas redes sociais: http://portal.iff.edu.br/redessociais

(Publicada em: 07/04/2015)