CAMPUS MACAÉ

Alunos de escolas públicas falam sobre o meio ambiente

por Valdênia Gomes Miranda Lins publicado 18/02/2016 10h44, última modificação 18/02/2016 10h44
Projeto de extensão do Campus Macaé produziu vídeo com estudantes do 6º ao 9º ano das escolas públicas sobre questão ambiental.
Projeto Educação Ambiental

Professores Oseias Teixeira e Leonardo Salvalaio e a bolsista Dyane Pimentel apresentam o vídeo feito pelo projeto de extensão.

O projeto “Educação ambiental a partir da percepção ambiental dos alunos da rede municipal de Macaé”, coordenado pelo professor Oséias Teixeira da Silva exibiu, na tarde desta quarta-feira (19 de fevereiro de 2016), no auditório do campus, o vídeo produzido a partir de perguntas sobre meio ambiente feitas a alunos de escolas públicas de Macaé.

Segundo o professor, a proposta foi tornar a temática da educação ambiental mais interessante. “A palestra não desperta tanto a atenção quanto um vídeo no qual eles se reconhecem e passam a perceber que também são protagonistas na defesa do meio ambiente”, disse.

As bolsistas Dyane Pimental Viana e Ana Lis Couto estudaram a temática e elaboraram um questionário padrão para a coleta de imagens junto a alunos indicados pelos professores das escolas. Depois disso, foi feita a seleção e edição do vídeo. A equipe retornou às escolas para exibição do trabalho e debate. O vídeo será disponibilizado para as bibliotecas das escolas municipais para ser utilizado como material de apoio nas aulas de educação ambiental.

registrado em: , ,