CAMPUS MACAÉ

Alunos do campus Macaé em destaque

por admin publicado 07/06/2010 17h17, última modificação 18/12/2017 13h42
Estudantes que participaram da OBMEP 2009 e do Concurso Cultural Jorge Amado vão estar presentes em cerimônias, neste fim de semana, no Rio.

Na próxima sexta-feira, dia 11, será realizada a premiação da Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas – OBMEP 2009. O campus Macaé tem dois medalhistas, os alunos Ottávio de Azevedo Oliveira Rodrigues e Pilar Lourenço Castelló. O evento acontece às 15h, no Teatro Mário Lago do Rio de Janeiro (Colégio Pedro II de São Cristóvão).

No dia 12, sábado, é a vez da final do Concurso Cultural Jorge Amado, no Auditório Gilberto Freyre, no Centro do Rio. O aluno Paulo César Barbeto Junior é um dos finalistas, com o texto “O incomparável escritor baiano Jorge Amado se entrega ao amor, filia-se à política, conhece o mundo e transmite seus conhecimentos, cria tipos e sentimentos e, após quase dez anos de sua morte, recebe a devida atenção da crítica do público”.

As atividades da OBMEP deste ano acontecerão amanhã, dia 8, no campus Macaé. Pela manhã, a programação terá início às 10h. Na parte da tarde, às 15h, e no período da noite, às 18h30.