CAMPUS MACAÉ

ALUNOS DO CAMPUS MACAÉ PARTICIPAM DO ENECA EM JOINVILLE

por admin publicado 14/10/2009 12h45, última modificação 18/12/2017 13h42
Estudantes de Engenharia de diversos períodos vão ao 9° Encontro Nacional de Engenharia de Controle e Automação, realizado em Santa Catarina, na primeira semana deste mês.

A nona edição do ENECA aconteceu de 3 a 8 de outubro, na cidade de Joinville, Santa Catarina, e teve como tema “Abordagem Integrada: Um enfoque multidisciplinar aplicado à automação”.

Entre outras atividades, o encontro realizou desafios entre robôs, palestras, minicursos, foros científicos, mesas-redondas, visitas técnicas às indústrias de Joinville e o 3º Futsal inter-automação, o qual teve como vencedores os estudantes do Campus Macaé.

Durante o evento, os alunos Bruno Macedo Morgado e Leandro de Araújo Brandão, do 8º período de Engenharia de Controle e Automação, apresentaram o projeto “Sistema didático para controle de nível e temperatura de líquidos”. O trabalho consiste na construção de uma bancada didática que será útil para as aulas práticas dos cursos de Engenharia e dos cursos técnicos na área de indústria.