CAMPUS MACAÉ

Alunos e professores promovem exposição

por admin publicado 11/12/2012 11h15, última modificação 18/12/2017 13h46
Exposição fotográfica será realizada nesta quarta-feira no campus Macaé e mostrará os caminhos percorridos por alunos do Ensino Médio Integrado em viagem ao Rio de Janeiro.

Os alunos do quarto ano do Ensino Médio Integrado vão realizar, nesta quarta-feira, dia 12, a exposição fotográfica “Janelas para o Rio”. As fotos foram tiradas no mês de novembro durante uma viagem pedagógica ao Rio de Janeiro, como uma etapa do Projeto Diálogos Culturais.

A atividade tem o objetivo de proporcionar à comunidade escolar o contato com a arte a partir da expressão fotográfica. Os professores Andrea Gomes, Fabiana de Pinho,Rita de Cássia Brison Pires, Simone Daumas, Olívia Fonseca, Mauro Santanam, Ubirajara Santiago e José Luiz Amado acompanharam os estudantes.

Segundo a professora Fabiana de Pinho, “o Projeto Diálogos Culturais visa, a partir de viagens pedagógicas, ampliar as visões artísticas e críticas dos alunos”. A exposição vai apresentar um pouco do que foi vivenciado pelos discentes, os caminhos percorridos e explorados.

As fotos ficarão expostas nas rampas do prédio principal durante todo o dia.