CAMPUS MACAÉ

Alunos participam da Mostra de Extensão

por admin publicado 19/10/2011 14h29, última modificação 18/12/2017 13h47
Projetos do Campus Macaé foram apresentados na III Mostra de Extensão IFF - UENF - UFF, que acontece no Centro de Convenções da UENF, em Campos.

Um grupo de 29 alunos do Campus Macaé do Instituto Federal Fluminense foi a Campos dos Goytacazes na terça-feira (18/10/11) para participar da III Mostra de Extensão IFF-UENF-UFF, realizada no centro de convenções da UENF. Foram expostos nove trabalhos em banners e duas apresentações orais.

Para o professor Valdeci Gonçalves, do curso de Engenharia, a participação na mostra é importante para a divulgação do trabalho, até mesmo para a comunidade local. “Tem trabalhos desenvolvidos dentro do campus que a gente não conhece. Vamos conhecer aqui”, disse ele.

Alguns alunos aproveitaram o intervalo para conhecer as instalações da universidade, especialmente a casa ecológica. A estrutura é feita com material ecologicamente correto, aproveitando por exemplo, caixas de longa vida para forrar o teto e contando com energia eólica e solar.

A participação na Mostra foi positiva, segundo o Diretor de Trabalho e Extensão, Lenilson Guimarães. “Quase todos os alunos de extensão vieram. O evento proporciona interação de conhecimento com projetos de outros campi.”, afirmou.

A Mostra de Extensão tem como tema: “Mudanças climáticas,desastres naturais e prevenção de riscos” e prossegue até a sexta-feira (21/10). Os trabalhos melhores avaliados serão premiados na quinta-feira (20/10).