CAMPUS MACAÉ

Alunos participam da Semana de Ciência e Tecnologia

por admin publicado 23/10/2013 12h30, última modificação 18/12/2017 13h46
Banners dos projetos de extensão e mestrado do Campus Macaé foram expostos no Parque dos Pássaros em Rio das Ostras. Projeto Slackline também fez apresentação no início da Semana.

Nesta terça-feira, 22 de outubro de 2013, alunos bolsistas de extensão e do mestrado do Campus Macaé apresentaram seus projetos durante a 1º Semana Municipal de Ciência, Tecnologia e Inovação promovida pela Prefeitura de Rio das Ostras. Foram apresentados cinco trabalhos: Projeto Ressurgir; Projeto o Telescópio é Nosso; IFFanzine; Modelagem Matemática Aplicada para Simulação da Qualidade de Água da Lagoa de Imboassica no Rio de Janeiro; e Beneficiamento do Resíduo Orgânico com Produção de Adubo e Biofertilizante pelo Método da Compostagem Mecanizada.

Com o tema “Ciência, saúde e esporte”, a Semana Municipal de Ciência, Tecnologia e Inovação contou ainda com a apresentação do projeto “Slackline: uma fita como ponte para a educação através da aventura”, também do IF Macaé, ocorrida no último domingo.

Além de Rio das Ostras, os alunos do Campus Macaé também participarão da programação da Semana Nacional de Ciência e Tecnologia promovida pela Prefeitura Municipal de Macaé.