CAMPUS MACAÉ

Alunos participam de Jogos Estudantis

por admin publicado 22/09/2011 16h14, última modificação 18/12/2017 13h47
De 27 de agosto a 17 de setembro alunos do campus Macaé participaram do Jogos Estudantis do município e ficaram em boas colocações em corrida, futsal, handebol e vôlei.

Alunos do campus Macaé participaram dos Jogos Estudantis do município, que aconteceram entre 27 de agosto e de 17 de setembro. Neste sábado foram realizadas as finais e os estudantes do IFF foram premiados na corrida masculina, com Leoni Lopes em primeiro lugar na categoria A, Leonardo Vargas em segundo na B, e na corrida feminina Kemelly Rangel em terceira colocação, também na categoria B.

A equipe do futsal masculino ficou classificada em terceiro lugar. As equipes de handebol masculino e feminino e de vôlei masculino chegaram às semifinais e foram classificados em quarto. Os alunos também competiram nas modalidades futsal feminino e vôlei feminino. Das 22 escolas inscritas, o campus Macaé foi a quinta colocada.

Para o Diretor de Trabalho e Extensão, Lenilson Guimarães, que incentivou os jovens e esteve presente durante os jogos, “apesar de ser o início da participação dos alunos em eventos esportivos, eles já estão fazendo um bom trabalho”. Ele disse ainda que a instituição está comprometida em apoiar os estudantes e que a direção já emitiu uma ordem de serviço para se criar uma comissão de professores com o intuito de “planejar, operacionalizar e acompanhar as atividades esportivas do campus”.

A aluna Drielle Santos Monteiro, que competiu no vôlei e no handebol, conta que no ano passado os estudantes do IFF foram eliminados logo no começo dos jogos. “Esse ano, procuramos nos unir para tentar melhorar os resultados”, disse ela. O aluno Matheus Costa Teixeira também jogou vôlei e handebol e falou de sua motivação em participar do evento. “Sempre gostei de praticar esportes e participei dos Jogos Estudantis de Macaé para representar minha escola da melhor forma”, comentou o estudante.

Andreza Karla Aves, umas das atletas do campus Macaé, lembrou que a equipe de handebol já está formada e a de vôlei está sendo montada. “Vamos continuar treinando para estarmos preparados em outras competições”, afirmou. Segundo ela e os outros dois colegas, o treino começou há pouco tempo dos Jogos Estudantis e o resultado poderia ser ainda melhor se estivessem praticando desde o início do ano.

“Ficamos muito felizes com o apoio que recebemos de servidores como Paulo Salvador, Lenilson e até o próprio Marcelo Felix, Diretor Geral, que esteve lá, mas ainda precisamos de uma atenção maior dos professores de educação física”, acrescentou Andreza. Os jovens ressaltam também que “esporte e educação andam juntos”.