CAMPUS MACAÉ

Alunos realizam exposição de bonecos

por admin publicado 27/11/2013 15h18, última modificação 18/12/2017 13h47
Exposição “Vidas em Paraty” produzida pelos alunos que foram a Paraty por meio do projeto Viagens Culturais pode ser vista até o final da semana. Bonecos representam diferentes sentimentos.

Está na entrada principal do campus Macaé a exposição de bonecos “Vidas em Paraty”. As figuras retratam as histórias de escravos ouvidas pelos alunos que visitaram a cidade de Paraty através do projeto “Viagens Culturais”. Um grupo 38 alunos do 2º e 3º ano e 5 professores estiveram na cidade nos dias 19 e 20 de outubro de 2013. Além de visitarem os lugares históricos da cidade, os participantes também assistiram um teatro de bonecos, de onde tiraram inspiração para a exposição, que expressa os sentimentos vividos pelos negros traficados para o Brasil e escravizados entre os séc. XVI e XIX por meio de representações da figura humana criadas pelos alunos.