CAMPUS MACAÉ

Aproveitamento de vagas do Proeja

por admin publicado 29/04/2013 14h55, última modificação 18/12/2017 13h45
Interessados em concorrer às vagas remanescentes dos cursos técnicos na modalidade Proeja devem efetuar inscrição até 02 de maio. Não há taxa.

O IF Fluminense está com edital aberto para o Processo de Aproveitamento de vagas não preenchidas do curso técnico em Eletrotécnica do PROEJA (Educação de Jovens e Adultos) do campus Macaé. As inscrições deverão ser feitas das 9h às 19h no Protocolo do campus Macaé, de 29/04 a 02/05/2013, excluído o feriado.  Para efetuar a inscrição os candidatos deverão apresentar documento oficial de identificação com foto. Clique aqui para obter a ficha de inscrição.

São aceitos como documentos oficiais de identificação: carteiras expedidas pelas Secretarias de Segurança Pública, pelos Comandos Militares (ex-Ministérios Militares), pelos Corpos de Bombeiros e pelas Polícias Militares; carteiras expedidas pelos órgãos fiscalizadores de exercício profissional (Ordens, Conselhos, etc); certificado de reservista; passaporte; carteiras funcionais do Ministério Público e Magistratura; carteiras expedidas por órgão público que, por Lei Federal, valem como identidade; e carteira nacional de habilitação (somente o modelo com foto).

Poderão participar do Processo Seletivo para Aproveitamento de vagas dos cursos técnicos do PROEJA os candidatos que possuírem os seguintes pré-requisitos: Ensino Fundamental completo ou Ensino Médio incompleto; idade mínima de 18 anos.

O IF Fluminense reservará, no mínimo 50% (cinquenta por cento) das vagas para estudantes que tenham cursado integralmente o ensino fundamental em escolas públicas, de acordo com as orientações do edital, disponível clicando aqui

A ocupação das vagas será feita por sorteio, a ser realizado no dia  06/05/2013, às 19h, no auditório.  Será passada uma lista de presença que ficará disponível até 15min após o horário previsto para o início do sorteio. Poderão participar do sorteio os(as) candidatos(as) que tiverem assinado a lista de presença, mediante documento de identificação com foto.

O resultado estará disponível na portaria do campus e no Portal do IFF, a partir das 19 horas do dia 07/05/2013. Os(as) candidatos(as) classificados(as) deverão efetuar a matrícula no Registro Acadêmico nos dias 08 e 09/05/2013 conforme calendário constante deste Edital.

No ato da matrícula serão exigidos os seguintes documentos:

a) Histórico Escolar do Ensino Fundamental (1º grau), original e cópia;

b) Certidão de Registro Civil de Nascimento ou Casamento, original e cópia;

c) Cédula de Identidade, original e cópia;

d) Uma foto 3x4 atual;

e) CPF, original e cópia;

f) Documentos comprobatórios para as vagas reservadas às cotas (apenas para os candidatos convocados para ocupar vagas reservadas às cotas).