CAMPUS MACAÉ

Aniversário

Atividades culturais e educacionais movimentam a comunidade do Campus Macaé

por Assessoria de Comunicação publicado 26/08/2016 11h35, última modificação 26/08/2016 11h35
Quiz Cultural, Maratona de Programação e apresentação do Coral Nossa Voz envolveram alunos e servidores nas comemorações do aniversário de 23 anos do Campus Macaé.
Quiz1.jpg

Quiz Cultural organizado pela equipe da biblioteca, com equipes de alunos e servidores.

O Quiz Cultural, organizado pela Coordenação da Biblioteca, aconteceu pela primeira vez no Campus Macaé nessa quarta-feira, dia 24, como parte das comemorações dos 23 anos da instituição. Dez equipes de cinco componentes, alunos e servidores, participaram do jogo de perguntas, com temas de conhecimento geral, divido em três etapas, nos níveis fácil, moderado e difícil.

Segundo o coordenador, Henrique Barreiros, o Quiz foi planejado como uma das ações da Biblioteca para o ano letivo de 2016. “Pensando a ação cultural como um rico campo de atuação, que oferece à biblioteca inúmeras opções de atividades a serem desenvolvidas, é indiscutível sua importância tanto no sentido de dinamizá-la como de alavancar o processo de desenvolvimento cultural do estudante no âmbito da instituição e da sociedade”, comentou.

A equipe vencedora foi a “Amenó”, dos integrantes Ana Carolina, Beatriz Brandão, Daniel Corrêa, Leonan e Daniel Augusto. A atividade foi realizada no auditório do campus e contou com o apoio dos servidores da Coordenação de Tecnologia da Informação, no suporte das ferramentas de informática utilizadas.

Já no dia 18, a I Maratona de Programação incentivou o trabalho em grupo e a busca por soluções criativas para problemas de software. Os times foram formados por três alunos, inscritos nas modalidades básico, intermediário e subsequente básico/intermediário, e receberam uma prova com questões de temas gerais e disciplinas do cotidiano acadêmico, a serem resolvidas em uma hora.

As equipes campeãs, por ordem de classificação, foram: na modalidade básico, System of a RAM, Magical Balloon Gang e {main}; no intermediário, Fênix, Os Pit Stops e <Devassos.h>; INFO 1310, no subsequente básico/intermediário. A Maratona foi organizada pelos professores Lucas Scotta, Lívia Silva, Nathálie Terra e Roberta Torres, e pelo estudante Pedro Henrique de Souza Guimarães.

No dia 19, o Coral Nossa Voz, regido pelo professor Helio Júnior, deu um show com apresentações de canções como “Oração”, “Contrastes da vida”, “Love yourself”, “Mais uma vez” e “Don´t stop believin”. A aluna Milena Schuab do Nascimento, portadora de necessidades específicas, teve participação especial interpretando as músicas em Libras.

registrado em: ,