Notícias
Atividades do Setor de Saúde no Conecte
Para o Diretor Geral do campus Macaé, Paulo Rogério, a iniciativa de discutir e trabalhar o assunto das drogas no ambiente do Instituto Federal Fluminense é papel da Educação Escolar também. “Todo mundo, se não passou, conhece alguém que passa pelo problema da dependência”, disse ele. Ressaltou que o Projeto Ressurgir é um exemplo de como fazer extensão porque foi um dos primeiros a atingir de fato também o público externo.
Após as palavras do Diretor, houve a palestra sobre Nutrição com a Nutricionista do campus, Alessandra Paravidino, que apresentou o Guia Alimentar do Ministério da Saúde, dando orientações para uma alimentação saudável.
Em seguida, intercalando música e palestra, a Técnica em Enfermagem Eliane de Paula falou sobre o uso de drogas, com depoimentos pessoais e sobre a atuação do Projeto Ressurgir, coordenado por ela. Segundo Eliane, o objetivo do evento foi chamar a atenção para o assunto da dependência, que, muitas vezes, fica escondido. Disse, ainda, que o Conecte dá um novo fôlego para a retomada da realização de novas atividades do Projeto. “Saúde é um tema transversal e pode estar ligado a quaisquer disciplinas”, afirmou ela.
A música ficou por conta de Piter de Paula e banda. No repertório, músicas nacionais e internacionais de compositores que tiveram suas vidas marcadas pela dependência química.
O Projeto Ressurgir trata da Dependência Química realizando atividades de esclarecimento e intervenções junto à comunidade interna e externa do IFF Macaé.
Nesta quinta-feira, acontece a cerimônia de premiação do Conecte.
IFF nas redes sociais: http://portal.iff.edu.br/redessociais
(Publicado em 27/11/14)