CAMPUS MACAÉ

Atletas do Campus Macaé participaram do JIF

por Valdênia Lins - Campus Macaé publicado 31/10/2023 16h58, última modificação 01/11/2023 16h45
Jogos dos Institutos Federais rendeu duas medalhas de ouro para o IFF Macaé.
JIF-1200.png

Os Jogos das Instituições Federais (JIF) aconteceram entre 23 e 28 de outubro em Fortaleza-CE e reuniu estudantes atletas de toda a Rede Federal de Educação Profissional, Científica e Tecnológica. Representaram o Campus Macaé na competição os estudantes Nykolli Alves da Silva Rangel e Igor Pinheiro da Silva Costa acompanhados pelos professores Marcelo Delaroura, Germano Rangel e Lilliany Cordeiro.

Nykoli obteve duas medalhas de ouro na prova de 200m e 400m, tendo estabelecido novo record da última prova. Ela também competiu na prova de lançamento de dardo, alcançando o 4º lugar.

Igor competiu na prova de 800m, na de 1500m e no lançamento de dardo. Suas colocações, respectivamente, foram , 11º lugar, 12º lugar e 10º lugar.

Para chegar à etapa nacional do JIF, os atletas passaram por competições regionais onde obtiveram a vitória. O JIF contemplou as seguintes modalidades esportivas coletivas e individuais: natação, judô, xadrez, tênis de mesa, basquete, futsal, handebol, voleibol, vôlei de praia, atletismo e futebol.