CAMPUS MACAÉ

Biblioteca promove ação comemorativa do Dia do Brincar

por Valdênia Lins - Campus Macaé publicado 25/05/2023 18h03, última modificação 26/05/2023 16h17
Inscrições abertas para campeonatos de adedanha e forca.
Dia do brincar

- Foto: Arte: Alberto de Souza

A Biblioteca do Campus Macaé promoverá campeonatos de adedanha e de forca para marcar o Dia do Brincar, comemorado no dia 28 de maio. A ação acontecerá no salão da biblioteca, no dia 6 de junho, sendo o horário de 9:30h às 9:50h o campeonato de adedanha e de 14:30h as 14:50h a competição de forca.

Estudantes e servidores que comparecerem neste dia também terão acesso ao acervo de jogos de tabuleiro da biblioteca e participarão de brincadeiras como Jogo da Velha, Bola de Gude, Pião, Bambolê, Pedra-Papel-Tesoura e Amarelinha. “A ideia é colaborar na integração entre a comunidade acadêmica na recepção dos novos alunos. Outro ponto importante é a integração entre os próprios alunos, em tempos de uso muitas vezes excessivo das telas, vamos proporcionar um momento de interação social entre o alunado. É a primeira edição deste evento, e esperamos continuar fazendo da biblioteca um lugar de formação de cidadãos mais críticos e capazes, apoiando atividades lúdicas voltadas ao ensino básico”, disse o coordenador Henrique Barreiros.

O Dia do Brincar foi criado em 1999 por uma associação internacional de brinquedotecas e reconhecido pelo Fundo das Nações Unidas para a Infância (Unicef), passando a ser comemorado em mais de 40 países. A data pretende reforçar o direito de brincar previsto na Convenção sobre os Direitos da Criança, promulgada no Brasil no ano de 1990.

Além disso, jogos e brincadeiras contribuem para o processo de socialização, oferecendo oportunidades de aprendizagem, desenvolvimento de habilidades e aquisição de novos conhecimentos.

Os interessados em participar das competições devem efetuar inscrição acessando o formulário disponível neste link.

registrado em: , ,