CAMPUS MACAÉ

Campus comemora aniversário de 20 anos

por admin publicado 29/08/2013 13h25, última modificação 18/12/2017 13h46
Aniversário de 20 anos do campus Macaé foi comemorado na tarde de quarta-feira e as atividades continuam hoje e amanhã, com apresentações de teatro, coral, forró e festa caipira.

Na tarde de quarta-feira, dia 28, o campus Macaé comemorou seu aniversário de 20 anos. Na ocasião, foi realizada a atividade Mesa Redonda com o tema “A realização de um projeto: a escola técnica em Macaé”, que contou com os palestrantes Rubens José Espósito, primeiro servidor da instituição, Martinho Santafé, jornalista que acompanhou a implantação da então Ued Macaé, e a ex-aluna da primeira turma formada, Regina Cezario da Silva.

Também estiveram presentes a Pró-Reitora de Desenvolvimento Institucional do IF Fluminense, Ana Lúcia Campinho, o Diretor Geral do campus Macaé, Paulo Rogério Nogueira de Souza, o Pró-Reitor de Pesquisa e Inovação, José Augusto Ferreira da Silva, e o primeiro diretor eleito da escola, professor José Henrique Ressiguier.

A cerimônia no auditório foi encerrada com cachorro quente e bolo para todos os presentes. Às 17h, os professores Salvio e Peninha, do projeto Capoeira de Angola, realizaram uma demonstração, convidando alunos e servidores para participarem da roda/aula.

As atividades continuam hoje no campus com Apresentação do Coral e do grupo de teatro, às 14h30, e com o projeto Sanfona Itinerante do IF Rio Grande do Norte, às 17h. Na sexta-feira, 30, acontecerá a Festa Caipira, às 17h.

Na terça-feira, dia 27, servidores e alunos puderam assistir ao vídeo documentário sobre os 20 anos da instituição, produzido pela equipe da biblioteca, e à exposição sobre a vida de Vinícius de Moraes.

Publicado em 29/08/2013