CAMPUS MACAÉ

Bacharelado

Campus Macaé convida para aula inaugural do curso de Engenharia Elétrica

por Valdênia Gomes Miranda Lins publicado 20/04/2018 12h55, última modificação 10/10/2023 12h23
Evento será realizado no dia 04 de maio de 2018, às 19h, no auditório do campus.
Imagem Engenharia Elétrica

Profissional da área é habilitado para trabalhar com geração, transmissão, distribuição e utilização da energia elétrica.

O Campus Macaé receberá a primeira turma do curso de Engenharia Elétrica com aula inaugural que será realizada no dia 04 de maio sobre o tema “O papel da Ciência na Inovação”. Para ministrar a palestra foi convidado o prof Prof. Richard M. Stephan da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ).

O palestrante é graduado em Engenharia Elétrica pelo Instituto Militar de Engenharia (1976), possui mestrado em Engenharia Elétrica pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (1980) e doutorado em Control Engineering - Ruhr Universität Bochum (1985). Atualmente é prof. titular da Universidade Federal do Rio de Janeiro. Tem experiência na área de Engenharia Elétrica, com ênfase em Automação Eletrônica de Processos Elétricos e Industriais, atuando principalmente nos seguintes temas: levitação magnética, acionamento eletrônico, mancais magnéticos, maglev e supercondutividade. Membro da SOBRAEP e Senior Member do IEEE.

A aula inaugural é aberta aos interessados em geral.