CAMPUS MACAÉ

Campus Macaé e Agência do Trabalho estudam parceria para oferta de cursos FIC

por Juliana Marinho publicado 21/07/2016 11h42, última modificação 21/07/2016 11h42
Direção geral e Agência de Trabalho, Educação Profissional e Renda de Macaé avaliam possível parceria para oferta de cursos gratuitos aos trabalhadores macaenses.
Reunião com Agetrab

Diretores estiveram reunidos com equipe da Agência de Trabalho de Macaé no gabinete da direção.

A direção geral do campus Macaé se reuniu nessa quarta-feira, dia 20 de junho, com a equipe da Agência de Trabalho, Educação Profissional e Renda de Macaé – Agetrab. O objetivo deste primeiro contato foi avaliar uma possível parceria para oferta de cursos de Formação Inicial e Continuada voltados à comunidade macaense, utilizando as instalações do campus em conjunto com os recursos fornecidos pela Agência.

A ideia é de que os cursos sejam na área industrial, seguindo a tendência do mercado de trabalho da região, e de que os alunos tenham aulas práticas em laboratórios. “Estudei na Escola Técnica Federal, na época, e valorizo muito esta Instituição de ensino”, comentou o diretor executivo da Agetrab, Fernando Damasceno.

O projeto de planejamento dos cursos será elaborado, indicando quais serão as modalidades ofertadas e a duração de cada uma, e uma nova reunião será marcada para fechar a parceria. Para o diretor geral, Marcos Cruz, “esta é uma oportunidade de ação conjunta de instituições do poder público para oferecer qualificação gratuita aos trabalhadores interessados”.

registrado em: ,