CAMPUS MACAÉ

Notícias

Conepe

Campus Macaé é campeão em torneio de robótica

por Valdênia Lins - Campus Macaé publicado 10/11/2023 10h38, última modificação 10/11/2023 11h27
Torneio de Programação e Robótica ocorreu no Congresso de Ensino Pesquisa Extensão do Campus Guarus.
Conepe-robotica-macae.png

  A equipe de estudantes do curso de Automação Industrial do Campus Macaé conquistou o primeiro lugar no 2° Torneio de Programação e Robótica, ocorrido no dia 8 de novembro, no Campus Guarus do IFFluminense. A competição seguiu os mesmo critérios da Olimpíada Brasileira de Robótica e fez parte da programação do X Congresso de Ensino Pesquisa Extensão (Conepe). 

  Os estudantes fazem parte do projeto Robótica para Competições do Campus Macaé, que tem como objetivo unir habilidades dos alunos interessados em participar de competições. De acordo com o professor Gabriel Solino, qualquer estudante do Campus pode integrar uma equipe de robótica, mesmo aqueles que não têm habilidade com programação. “O aluno pode contribuir com uma ideia ou desenho do protótipo, independente do que esteja cursando”.  O projeto prevê um edital de seleção para ingresso no clube de robótica. 

 Conepe-robotica-macae1.png Competições desse tipo proporcionam o desenvolvimento do pensamento lógico, habilidades de programação, organização, trabalho em equipe e a lidar com vitórias e derrotas. O próximo torneio acontecerá em dezembro, em São Paulo, onde a equipe participarão da Etapa Nacional do Torneiro Juvenil de Robótica.

 

registrado em: ,