CAMPUS MACAÉ

Entrega de Cestas

Campus Macaé lança novo edital do Programa de Segurança Alimentar e Nutricional

por Valdênia Lins - Campus Macaé publicado 26/07/2021 11h14, última modificação 26/07/2021 11h14
Inscrições podem ser feitas entre 04 e 15 de agosto por meio de formulário online.
segurança alimentar 2021.jpeg

Publicado o Edital do Programa Emergencial de Segurança Alimentar e Nutricional do IFFluminense Campus Macaé. O documento prevê assistência em pecúnia, kits alimentícios ou orientação e encaminhamento social e nutricional.

100 estudantes poderão receber o auxílio em dinheiro e 120 receberão os kits de alimentos conforme disposto no edital. O processo de seleção consistirá na realização de avaliação multiprofissional da situação do estudante e de sua família mediante estudo de Segurança Alimentar e Nutricional, realizado pela profissional de Nutrição, e avaliação socioeconômica, realizado pela profissional de Serviço Social, considerando o perfil prioritário definido pelo Programa Nacional de Assistência Estudantil (PNAES), ou seja, estudantes com renda familiar per capita de até um salário mínimo e meio e oriundos da rede pública de educação básica.

As inscrições serão realizadas mediante preenchimento do formulário entre os dia 04 e 15 de agosto. O resultado preliminar será divulgado no dia 25 de agosto e o resultado final, dia 31 de agosto.

Os estudantes já inscritos no Edital do Programa de Segurança Alimentar e Nutricional de 2020 serão reclassificados mediante os critérios do novo edital, não necessitando refazer a inscrição. Veja aqui o comunicado de encerramento do Edital nº 20/2020.

Leia o Edital nº15/2021 completo e acompanhe todas as publicações no Portal de Seleções.