CAMPUS MACAÉ

Campus Macaé lançará programa Reformulando

por admin publicado 28/11/2013 13h35, última modificação 18/12/2017 13h45
Projeto de Reformulação Curricular vai apresentar as características dos IF's, integrando programa sobre ações pedagógicas educativas do campus Macaé.

No dia 4 de dezembro, o campus Macaé dará início ao Reformulando, um programa elaborado pela Assessoria de Planejamento em parceria com a Diretoria de Ensino e a Diretoria de Inovação, Pesquisa e Extensão. O objetivo da iniciativa é, segundo a Assessora Maria Letícia Tonelli, “discutir, refletir, conceituar e implementar princípios e ações pedagógico educativas no campus”.

A primeira atividade a ser realizada é o evento “Diretrizes e concepções do IF Fluminense”, parte do projeto “Reformulação Curricular”, contemplado no programa. Na ocasião, será apresentada a definição de Instituto Federal, inter-relacionando características como multicampi, pluricurricular, verticalização do ensino, ensino/pesquisa/extensão, dentre outras.

Também haverá uma mesa redonda com a participação do Reitor e dos Pró-Reitores de Desenvolvimento Institucional, de Pesquisa e Inovação, de Extensão e de Ensino. O evento acontecerá às 13h, no miniauditório, e será aberto a toda comunidade do campus, representantes e pais de alunos e representantes da sociedade civil.