CAMPUS MACAÉ

Câmpus Macaé oferecerá aulas de capoeira

por admin publicado 19/04/2013 12h15, última modificação 18/12/2017 13h46
Alunos e servidores do câmpus Macaé poderão se inscrever para as aulas de Capoeira de Angola, que terão início no mês de maio, com professores do IF Fluminense e da UFRJ.

Estão abertas as inscrições para aulas de Capoeira de Angola, na Direção de Ensino do Câmpus Macaé. Podem se inscrever alunos e servidores do câmpus. As aulas terão início em maio, com dois professores: Gustavo Peninha e Sálvio Maranhão.

Segundo a coordenadora de Arte, Cultura e Esportes do Câmpus, Clarice Terra, as aulas são fruto de uma parceria entre o IFF e a UFRJ. Um dos professores, Gustavo Peninha, é professor da UFRJ. Já o professor Sálvio Maranhão é professor de Filosofia do Câmpus.

Clarice informou que o horário das aulas será definido de acordo com a demanda apresentada nas inscrições e com o calendário acadêmico de 2013.

A Capoeira de Angola é caracterizada por movimentos mais lentos e mais próximos ao solo.