CAMPUS MACAÉ

Campus Macaé participa de Mostra Universitária

por admin publicado 28/09/2012 19h50, última modificação 18/12/2017 13h46
Campus representou o IF Fluminense na VII Mostra Universitária, promovida pelo colégio Castelo, em Macaé, durante a manhã da última quinta-feira, dia 27.

Nesta semana, o Instituto Nossa Senhora da Glória – Castelo realizou a VII Mostra Universitária do Castelo, voltada para estudantes do 9º ano e do Ensino Médio. O evento teve o objetivo de informar os alunos do colégio e de escolas convidadas sobre os cursos técnicos e superiores oferecidos em nossa região.

A programação começou com o Painel dos Profissionais, no dia 26, quarta-feira, e contou com a participação de pessoas atuantes em Macaé e cidades vizinhas que falaram sobre a dinâmica de suas profissões e perspectivas de futuro.

Na quinta-feira, 27, o Painel das Unversidades reuniu stands que expuseram informações sobre as instituições e as possibilidades de cursos existentes no município. O campus Macaé foi convidado para a atividade e, na ocasião, divulgou a Expocit – Exposição de Ciência e Tecnologia, que acontecerá em novembro.

Segundo o coordenador do Ensino Médio do Castelo, Júlio Boldrini, o evento foi a culminância do processo de orientação vocacional que ocorre durante todo o ano na escola. “Esse momento favorece a escolha da profissão, o futuro dos alunos”, comentou ele. Nesta sexta-feira, os estudantes apresentaram pesquisa a respeito das universidades do Brasil, assistiram à palestra sobre o tema e fizeram testes vocacionais.

Representaram o IF Fluminense a Diretora de Ensino do campus Macaé, Ana Paula Lopes Siqueira, e a Engenheira Agrônoma, Michele Catunda.