CAMPUS MACAÉ

Olimpíadas 2016

Campus Macaé participa de revezamento da tocha olímpica

por Juliana Marinho publicado 01/08/2016 20h15, última modificação 01/08/2016 20h23
Três estudantes do campus Macaé foram as anfitriãs da chama olímpica no estádio Moacyrzão, na Barra de Macaé, e acenderam a tocha para o primeiro condutor do revezamento.
tocha1.jpg

Estudantes do campus Macaé receberam a chama olímpica no campo do estádio Moacyrzão, na Barra de Macaé.

A passagem da tocha olímpica pelo município de Macaé nesse domingo, 31 de julho, foi uma ocasião marcante para a população, e, especialmente, para os 54 participantes do revezamento. As estudantes Gésily de Souza Aguiar, Caroline Nunes e Ana Carolina Lamim Maciel, do Campus Macaé do IFFluminense, foram as anfitriãs da chama olímpica no estádio Cláudio Moacyr de Azevedo, na Barra, representando o Instituto e o ensino público do Brasil.

As três tiveram a missão de acender a tocha para o primeiro condutor, o macaense Osmar Sardenberg, conhecido como Mazinho. Após a participação no campo, as alunas contaram que o momento foi de muita felicidade e de emoção e que o dia será inesquecível, tanto para elas como para seus familiares. “Essa foi uma oportunidade incrível e que ficará para sempre em minha memória e em meu coração”, disse Caroline.

O Instituto Federal Fluminense foi selecionado pelo Ministério do Esporte para fazer parte do evento devido ao desempenho no ENEM, e, as alunas, por meio de um concurso de redação promovido no campus. Estiveram presentes também o diretor geral, Marcos Cruz, o diretor de relações institucionais, Neto Severino, e a assessora de integração institucional das representações estudantis, culturais e esportivas, Suéllen Chrisostomo.

registrado em: ,