CAMPUS MACAÉ

Campus Macaé promove discussão sobre hábitos alimentares

por Valdênia Lins - Campus Macaé publicado 30/04/2021 12h07, última modificação 30/04/2021 12h07
Projeto em parceria com a UFRJ realizará quatro grupos de diálogos online.
nutrição.jpeg

O Projeto de Extensão de Nutrição "Promoção de Ações de Educação Alimentar e Nutricional no Instituto Federal Fluminense (IFF), Campus Macaé, em uma Perspectiva Política e Multidimensional", coordenado pela nutricionista Alessandra Paravidino, em parceria com o projeto “Comer pra Quê?” da professora Dra. Amábela de Avelar Cordeiro da UFRJ, promoverá grupos de diálogos na plataforma Google Meet. Serão 4 encontros virtuais, sempre às quartas-feiras às 17:00, com os seguintes temas:

12/05: Comer é um ato político

14/07: Come-se propaganda?

08/09: Você já comeu água hoje?

10/11: Todxs juntxs e misturadxs

Após cada encontro, serão produzidos materiais educativos sobre o tema debatido. A ideia é ampliar a compreensão dos fatores que estão envolvidos nas práticas alimentares contemporâneas, relacionados não apenas com questões de saúde, mas também com questões sociais e ambientais.

Os alunos interessados em participar dos GD's deverão se inscrever no link  e a inscrição ficará aberta até a data do último GD.