CAMPUS MACAÉ

Campus Macaé realiza Festival de Poesia

por admin publicado 15/08/2013 13h46, última modificação 18/12/2017 13h47
Festival de Poesia agita tarde de quarta-feira, dia 14, no campus Macaé, com declamação de poemas e apresentação musical, em comemoração aos 20 anos da instituição.

O campus Macaé realizou, na tarde de quarta-feira, dia 14, seu 8º Festival de Poesia, em comemoração aos 20 anos da instituição. A atividade consistiu em apresentação das poesias inscritas pelos alunos, que foram avaliadas pela comissão de jurados, formada por servidores do campus. O evento contou também com apresentação musical e declamação de poemas da plateia.

A primeira colocada no concurso foi a aluna Gabryella Eloi Câmara, com a poesia “Tempo de tempo”. Em segundo, “Ressonância do ser”, do estudante Gabriel Fernandes Ferreira. E a terceira em melhor poesia foi “Som da madrugada”, de Gabryell Silva Furtado. A melhor intérprete foi a aluna Laryssa Cunha Portela, que apresentou o poema “Saudades”, de autoria de Thalita Coutinho Monteiro. Os vencedores foram premiados com vale-livros, patrocinados pela SICOOB Cred Rio Norte.

O evento inaugurou também o Painel Memórias, onde a comunidade interna da escola pode deixar objetos que representem o vínculo afetivo que possui com a instituição. A ideia é que as pessoas deixem ali um bilhete, um desenho, a cópia de uma foto, um pequeno objeto, algo que sugira o que sentem em relação ao que construíram juntas.