CAMPUS MACAÉ

Visitação

Campus Macaé reinicia projeto IFF de Portas Abertas

por Valdênia Lins - Campus Macaé publicado 07/03/2024 15h37, última modificação 07/03/2024 15h37
Projeto promove a divulgação das oportunidades de ingresso a estudantes concludentes do Ensino Fundamental.
IFF portas abertas - Casimiro.png

A equipe do Campus Macaé retomou o projeto IFF de Portas abertas com a visita realizada no Ciep 406, localizado no município de Casimiro de Abreu. A ação consistiu em apresentar aos estudantes de nono ano do Ensino Fundamental e seus responsáveis os cursos técnicos integrados ao Ensino Médio e o meio de ingresso no Instituto Federal Fluminense.

De acordo com a pedagoga do IFF Macaé, Rafaela Dumas Reis, coordenadora do projeto, essa oportunidade de levar a conhecer o que o IFF oferece é muito importante para prospectar futuros alunos e reafirmar o ensino gratuito e de qualidade disponibilizado pela instituição. “Alguns pais ainda não sabem que estudar no IFF é de graça e o aluno ainda pode contar com auxílios para transporte, alimentação e outras bolsas oferecidas”, disse ela.

O IFF de Portas Abertas pode visitar as escolas da região e também propicia a visitação de estudantes do nono ano ao Campus Macaé. Para fazer o agendamento, o responsável pela escola interessada deve entrar em contato com a coordenadora pelo e-mail rafaela.reis@iff.edu.br.