CAMPUS MACAÉ

Campus Macaé sedia etapa regional da Olímpiada Brasileira de Robótica

por Campus Macaé publicado 05/07/2019 14h20, última modificação 05/07/2019 14h20
A OBR destina-se a estudantes do ensino fundamental, médio ou técnico em todo o território nacional, e é uma iniciativa pública, gratuita e sem fins lucrativos.
Imagem OBR

Os eventos organizados pela OBR e são gratuitos e abertos ao público.

Neste sábado, dia 6 de julho, das 9h às 18h, o Campus Macaé do IFFluminense sediará a etapa regional da Olimpíada Brasileira de Robótica 2019, com a presença de mais de 60 equipes formadas por estudantes de 13 a 17 anos oriundos de escolas públicas e particulares.

Nesta fase, as equipes participarão de competições práticas, com o objetivo de simular um ambiente real de desastre onde o resgate das vítimas precisa ser realizado por robôs. Somente uma equipe de cada escola será classificada para a etapa seguinte.

As olimpíadas científicas são uma iniciativa para a popularização e difusão da ciência e tecnologia junto aos jovens, utilizada em praticamente todo o mundo. O IFF Macaé convida toda a comunidade para prestigiar o evento e torcer pelas equipes da instituição.